16 CIDADES MINEIRAS REGISTRARAM ATAQUES NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
Onda de ataques começou no Triângulo Mineiro, passou pela Região Metropolitana de Belo Horizonte e alcançou 10 cidades no Sul de Minas. Em um dos casos, bilhete deixado por bandidos aponta problemas em presídios.
Depois de série de ataques a ônibus em Uberaba e Uberlândia, as duas maiores cidades do Triângulo Mineiro, ainda no fim da tarde e início da noite deste domingo, a madrugada desta segunda-feira foi marcada por incêndios criminosos em pelo menos outras 12 cidades, sendo oito no Sul de Minas, Belo Horizonte e Santa Luzia, na Grande BH, e Araxá, no Alto Paranaíba. No Sul do estado, a Polícia Militar registrou ocorrências em Varginha, Alfenas, Guaxupé, Pouso Alegre, Itajubá, Passos, Poços de Caldas e Monte Santo de Minas.
Em Cruzília, também no Sul de Minas Gerais, houve ataque, mas não aconteceu incêndio. Bandidos dispararam 12 tiros contra a fachada da Delegacia de Polícia Civil da cidade. Em Passos, além do ataque a um coletivo também houve disparos: dez tiros contra um ponto de registro de ocorrência da PM na cidade.
No incêndio registrado em Itajubá, no Sul de Minas, o boletim de ocorrência registrado pela PM traz a informação de um bilhete deixado com o motorista. Na anotação, bandidos reclamam de opressão no presídio da cidade e também reclamam de problemas no presídio federal de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte. Segundo a PM, a carta é assinada por uma facção criminosa paulista com atuação nacional.
Fonte: O Estado de Minas
www.diariopatrocinense.com.br